Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 15h:59

Prefeito faz alerta na terceira etapa da Operação Mosquito Zero

Trabalhos se concentram agora na região do Bandeira

Norton Soares
Capital News

Terceira etapa da “Operação Mosquito Zero – É Matar ou Morrer” foi oficializada na região da Bandeira, nesta quarta-feira (14). Trabalhos da segunda etapa finalizaram em 12 de fevereiro.

O principal alerta durante o lançamento foi para a quantidade de focos do Aedes aegypti encontrados nas residências, mais de 80% do total. Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que marcou presença na ocasião, as larvas do mosquito encontradas em residências está maior do que o previsto.

Denilson Secreta/ PMCG

Prefeito faz alerta na terceira etapa da Operação Mosquito Zero

Prefeito Marquinhos Trad esteve presente na inauguração da terceira etapa da “Operação Mosquito Zero – É Matar ou Morrer”

“Esses focos estão nas residências, são encontrados principalmente nos baldes que deixamos com água por aí. Não basta tirar a água, precisamos lavar esses recipientes e ter a consciência de que não afeta só a nossa vida, mas também a vida do vizinho. Vamos continuar com nossas ações de prevenção e educação para que menos pessoas sejam atingidas”, lamentou.

O Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, pontuou que baldes representam mais de 14% do total de focos, seguido de pneus, vasos de plantas e potes. “Nós estamos tratando-os como animais domésticos, damos água, comida e um lugar para se abrigar. Nossa maior preocupação são os adultos, porque nas escolas as crianças são orientadas e entendem a necessidade do combate, mas quando chegam em casa os pais falam que é besteira”, explicou.

A Operação conta com 326 agentes de endemias e estará presenta na região até o dia 21. Que devem reforçar as visitas em residências com orientações e descarte de depósitos quando necessário, e quatro pontos de coleta de materiais inservíveis de grande e pequeno volume.

Denilson Secreta/ PMCG

Prefeito faz alerta na terceira etapa da Operação Mosquito Zero

Já foram vistoriadas mais de 16 mil residências,



O cronograma da campanha prevê que até abril, todas as sete regiões de e Campo Grande tenham recebido uma ação semelhante. Confira o calendário:


1ª Semana – Imbirussu.
2ª Semana –  Anhanduizinho.
3ª Semana –  Bandeira.
4ª Semana –  Prosa.
5ª Semana – Lagoa.
6ª Semana – Segredo.
7ª Semana –  Centro.