Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, 17h:08

Até o final do mês comerciantes devem adequar impressão de cupons

O programa Nota MS Premiada já está valendo em Mato Grosso do Sul

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

Nota MS Premiada dará R$ 300 mil em prêmios mensais

No site do programa é possível conferir as dezenas de notas fiscais

O programa Nota MS Premiada já está valendo em Mato Grosso do Sul, todos os meses, R$ 300 mil livres de imposto de renda serão sorteados para consumidores que cadastrarem o CPF na nota fiscal da compra de bens e mercadorias.

 

Desde 1º de janeiro de 2020, todos os cupons fiscais emitidos por empresas contribuintes de ICMS no Estado já possuem oito dezenas geradas aleatoriamente para participar do sorteio dos prêmios – a ser realizado de acordo com números de concursos da Mega-Sena.

 

Nesse primeiro momento, algumas notas fiscais não são impressas com as oito dezenas por causa da atualização dos sistemas. Mas os números podem ser conferidos “Consulte suas notas”. Comerciantes do Estado têm até o final deste mês (31 de janeiro) para adequarem suas máquinas de emissão de nota fiscal.

 

O Governo está encaminhando comunicado aos comerciantes sobre a necessidade da atualização do software que emite os documentos fiscais, informou o chefe da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Amarildo Cruz. Segundo ele, a atualização não gera custo ao contribuinte (empresa) e será feita com apoio de empresas especializadas.

 

“Durante esse mês de janeiro a maioria das notas emitidas no Estado vai sair apenas com identificação do CPF do consumidor que solicitou. A partir de fevereiro, a emissão da nota fiscal com as dezenas para o sorteio é obrigatória”, disse Amarildo. De acordo com assessoria conforme regulamentação, os números devem ser impressos em negrito, próximo ao nome do programa.