Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020, 13h:58

Prefeitura começou a receber os 100 mil kits escolares

Os kits serão entregues a alunos de 106 escolas de ensino fundamental e 95 escolas de ensino infantil

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMCG

Prefeitura começou a receber kits os 100 mil kits escolares

A entrega dos kits será realizada através de um cronograma elaborado de acordo com cada região da capital

Nesta quarta-feira (08) a Prefeitura de Campo Grande começou a receber os kits dos materiais escolares que serão utilizados no ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino (Reme). Os 100 mil kits escolares serão entregues a alunos de 106 escolas de ensino fundamental e 95 escolas de ensino infantil.

 

A secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, acompanhou todo o processo de licitação e a entrega do primeiro caminhão dos kits escolares, que começam a chegar dentro do prazo determinado. “Nós trabalhamos duramente para que chegassem a tempo para que nós não tivéssemos tanta correria na hora da entrega. Isso é muito importante, porque agiliza nosso trabalho de entrega, que é feito por setores”, explicou

 

De acordo com assessoria o superintendente de gestão administrativa financeira e de convênios da Secretaria de Educação, Walter Pereira, destacou a qualidade do material e lembrou que agora começa uma nova fase, de entrega dos kits nas escolas. “Estamos organizando a entrega e garantimos que será feita antes do início das aulas. Estamos montando uma equipe de logística onde vamos separar os kits e começar a distribuição imediatamente. Hoje, se nos pegarmos um kit deste, verificamos que os materiais são de excelente qualidade e que a criança vai utilizar por um longo tempo. Estamos preocupados em gerar economia, mas sem esquecer da qualidade para nossas crianças”, detalhou. A entrega dos kits será realizada através de um cronograma elaborado de acordo com cada região da capital, oferecendo agilidade e dinamismo.