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Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020, 13h:22

Semed tem novo sistema de matrículas

O qual tem objetivo de reduzir filas e agilizar o processo

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

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A nova plataforma de serviços de Matrícula visa expandir a realização de matrículas na área urbana

No dia 21 deste mês começa a funcionar o novo sistema, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), criou uma nova plataforma de atendimento para o processo de matrículas. O “Matrícula On-line” foi criado com objetivo de reduzir filas de espera, trazendo mais agilidade e comodidade para o campo-grandense.

 

O novo sistema tem o objetivo de diminuir o grande fluxo de munícipes (aproximadamente, 10 mil) que precisam se deslocar de suas moradias até a Semed no início de cada ano letivo para resolver, por exemplo, problemas com perda de prazo para matrícula.

 

A nova plataforma de serviços de Matrícula visa expandir a realização de matrículas na área urbana, por meio digital, durante todo o ano letivo e não apenas em temporadas específicas de alunos novos e remanejados. A Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, acompanhou o desenvolvimento do sistema e comentou sobre este novo procedimento que trará mais qualidade para a população.

 

Para o diretor presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, a ideia é unir esforços entre as Secretarias para que a população possa usufruir dos benefícios dos serviços.

 

A chefe da Divisão de Matriculas da Semed, Adriana Cedrão, garantiu que os técnicos do setor estarão aptos pra atender a comunidade. “Caminhamos para um atendimento muito mais ágil. Os pais terão mais facilidades e agilidade nas solicitações de matrícula via web durante todo o ano letivo e não apenas no período de alunos novos. Os técnicos foram capacitados para orientar os pais sobre o novo sistema”, afirmou.

 

De acordo com assessoria com a nova plataforma, os técnicos ligados à realização dos procedimentos das matrículas dos alunos da Rede Municipal participaram de um curso de formação para entender como funciona o sistema, que trará melhoria no atendimento do setor. No curso para os técnicos da matrícula, foram abordados os temas relacionadas sobre o acesso digital aos sistemas de pré-matrícula por meio de computadores, tablets e smartphones.

 

“Estamos vivendo a concretização de um projeto ousado e bastante aguardado. A capacitação em parceria com a Agetec é fundamental para o sucesso da plataforma”, disse Alex da Costa, técnico da Divisão de Matrículas.

 

A técnica Regina Barbosa Oliveira falou sobre a formação que participou. Para ela, foi uma oportunidade de obter mais conhecimento sobre o funcionamento da plataforma. Ela acredita que com uso da ferramenta a comunidade vai ter mais qualidade no atendimento. “Foi um momento importante essa capacitação, para obtermos maior conhecimento do novo sistema que será utilizado. Possibilita que a equipe da Central de Matrículas continue prestando um atendimento de qualidade”, opinou.

 

Participaram do curso 28 técnicos da Divisão de Matrículas. O curso será estendido também para os mirins que estagiam dentro do setor, atuando no atendimento dos pais.

 

Atenção aos prazos

 

Para os pais que realizaram as pré-matrículas dentro do prazo, a designação acontece em 14 de janeiro e os responsáveis têm do dia 14 a 17 de janeiro para efetivar a matrícula.