Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 13h:51

Aprovado aumento de salário do prefeito e vice-prefeita

O reajuste alcança outras categorias de servidores

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Câmara Municipal

Aprovado aumento de salário do prefeito e vice-prefeita

Sessão desta terça-feira

Nesta terça-feira (19) os Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande MS, aprovaram cinco Projetos de Lei na sessão ordinária. Sendo um deles o aumento de 4,17% nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários. 

 

O Executivo Municipal encaminhou ofício solicitando o aumento, conforme lido na sessão do dia 5 de novembro. Conforme a Lei Orgânica Municipal, o projeto é de autoria da Mesa Diretora, mas segue a minuta do ofício da prefeitura. Com o aumento do prefeito e vice-prefeita, o reajuste alcança outras categorias de servidores que tem esse teto como parâmetro.  

 

Aprovaram em única discussão e votação, em regime de urgência especial, o Projeto de Lei n. 9.580/19, que altera dispositivo da lei n. 5.777, de 22 de dezembro de 2016, e dá outras providências. A proposta prevê o reajuste de subsídios dos agentes políticos em 4,17%, mesmo percentual concedido aos servidores municipais, conforme aprovado em sessão do dia 29 de outubro. 

 

Em regime de urgência, em única discussão e votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 8.970/18, dos vereadores Ademir Santana e William Maksoud, que autoriza o Executivo a implantar o “Programa Bairros Limpos/Campo Grande, Saudável”, no Município de Campo Grande. A proposta prevê celebração de convênios com as associações de moradores de bairros e/ou parcerias com entidades da sociedade civil organizada para realização de serviços de roçada em terrenos baldios, capinas, entre outros. 

 

Já em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram três Projetos. Foi aprovado o Projeto de Lei 9.514/19, que institui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande “Setembro Dourado” e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador Gilmar da Cruz.

 

Também foram aprovados o Projeto de Lei 9.525/19, que declara de utilidade pública municipal o Instituto Mulheres que Transformam, de autoria do vereador Prof. João Rocha, assinado também pelos vereadores Delegado Wellington, Odilon de Oliveira e vereadora Enfermeira Cida Amaral, além do Projeto de Lei 9.539/19, que institui o “Dia de Doar” no Calendário Oficial do município de Campo Grande. A proposta é de autoria dos vereadores Chiquinho Telles, Pastor Jeremias Flores e Dr. Lívio.