Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 18h:11

Eleitores têm até o dia 14 de Novembro para fazer cadastramento biométrico

Moradores dos municípios de Terenos e Rio Verde precisam ficar atentos ao prazo

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação/TRE

TRE-MS inicia cadastramento biométrico dos eleitores de Bonito

Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor

 

Cerca de 17 mil eleitores dos municípios de Terenos e Rio Verde do Mato Grosso do Sul, ainda não compareceram aos Cartórios Eleitorais para realizarem o cadastramento biométrico, com menos de quinze dias para o prazo final. 

 

Os eleitores que não se cadastrarem terão os títulos cancelados e ficarão impossibilitado de tirar passaporte, o cidadão fica impedido em várias situações diversas, entre restrições na declaração de imposto de renda, fica impedido de obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outros. 

 

Atualmente, Terenos possui 12.567 eleitores, dos quais 67,41% já estão com seus títulos regularizados. Em Rio Verde de Mato Grosso, 74,50%, dos 14.076 eleitores, já compareceram para regularização da situação eleitoral.

 

Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor.

 

Rio Verde

Para atender os eleitores de Rio Verde, o Cartório Eleitoral teve seu horário de expediente alterado de 04 a 13 de novembro (de segunda a sexta) o atendimento será das 11h às 18h. Já no dia 14 de novembro, último dia para o cadastramento, o expediente será das 08h às 18h. Também haverá atendimento no dia 09 de novembro (sábado), das 08h às 17h.

 

O Cartório Eleitoral de Rio Verde fica localizado na Avenida Dom Pedro II, 240, Centro (próximo à Polícia Militar). Telefone: (67)3292-1832

 

Terenos

O Posto de Atendimento de Terenos fica localizado na Rua João Egídio Zambele, 52, no Centro. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

OAB-MS

IMG_4022.JPG

Cerca de 17 mil eleitores dos municípios de Terenos e Rio Verde do Mato Grosso do Sul, ainda não compareceram aos Cartórios Eleitorais para realizarem o cadastramento