Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 08 de Outubro de 2019, 17:53 - A | A

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019, 17h:53 - A | A

Conjunto

Ministra participa de encontro com prefeitos ligados ao agronegócio

I Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Assomasul

Tereza Cristina com o presidente da Assomasul, Pedro Caravina

Tereza Cristina com o presidente da Assomasul, Pedro Caravina

 

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, participará do evento, entre os dias 5 e 7 de novembro, em Brasília, do qual a CNM (Confederação Nacional de Municípios) é uma das instituições organizadoras do evento.  

 

A participação dos secretários municipais e estaduais de Agricultura, além dos prefeitos e demais agentes públicos ligados ao agronegócio, no I Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária será um divisor de águas na gestão do setor. 

 

Engenheira agrônoma, empresária e entusiasta do desenvolvimento rural e agrícola dos municípios brasileiros, Tereza Cristina acredita que o evento será um marco na história dos gestores de agropecuária do país. 

 

Com a certeza dos resultados a serem promovidos pelo seminário, a ministra gravou um vídeo convidando os gestores municipais e estaduais para participarem do evento.

 

Durante feira de alimentos e bebidas na Alemanha, ocorrida na primeira semana de outubro, o governo assinará convênio para destinar mais recursos aos agricultores familiares dos municípios brasileiros. O objetivo é inserir o pequeno produtor no sistema produtivo.

 

A entidade reforça que os participantes terão acesso a informações que poderão mudar a realidade da agropecuária municipal. O presidente da entidade municipalistas alerta ainda para os benefícios de confirmar a presença com antecedência, como a possibilidade de planejar a presença em Brasília e de conseguir preços melhores para a estadia na capital federal. 

 

O evento é uma parceria entre a CNM, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária) e tem o apoio institucional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS