Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 13:33 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 13h:33 - A | A

Acima do peso

Bebê de 5,5 kg nasce em Ponta Porã

Acompanhamento médico irá auxiliar para impedir desenvolvimento de diabetes na fase adulta

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Bebê de 5,5 kg nasce em Ponta Porã

Arthur terá acompanhamento para evitar diabetes

Divulgação/Assessoria

Bebê de 5,5 kg nasce em Ponta Porã

Bebê nasceu na última quinta-feira

Arthur Barbosa de Souza, nasceu com 5,520 kg nasceu na maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), na última quinta-feira (3), de parto cesária com 38 semanas. O bebê veio ao mundo com 59 cm. 

 

É o segundo bebê que nasce este ano, com o peso maior que a média, na maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã, unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em fevereiro nasceu Rafael Gomes Gonçalves pesando 5.720 kg.

 

A mãe do bebê, Elizandra Chimenes Barbosa, 37 anos, conta que se surpreendeu com o tamanho do recém-nascido, conforme a assessoria. “Durante a ultrassom o médico disse que poderia ser grande, mas não imaginei que ele fosse crescer tanto. A maioria das roupas e fraldas não serviram, tivemos que providenciar roupas maiores”, contou.

 

Médico ginecologista e obstetra, Edgar Montiel, explicou a condição que levou o ganho de peso do bebê. “A macrossomia fetal é caracterizada pelo excesso de peso em recém-nascidos. O diabetes mellittus é um dos fatores associados à macrossomia fetal que também podem incluir genética, duração da gestação e presença de diabetes gestacional. O parto da paciente foi cesárea e nesse primeiro momento há necessidade do pediatra monitorar os quadros hiperglicêmicos para impedir que ele desenvolva diabetes na fase adulta", afirmou. 

 

 

Comente esta notícia