Notícias de Coxim e MS | Capital News

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 13h:08

Homem é preso após bater em capivara e amarrá-la

Animal foi levado para a Polícia Militar Ambiental

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMA

Homem é preso após bater em capivara e amarrá-la

Capivara foi encaminhada para o veterinário

Capivara foi  agredida a pauladas e amarrada  em uma árvore, por um homem de 36 anos, na noite de quinta-feira (12). O caso aconteceu na Rua Eurídice Chagas Cruz, Bairro Interlagos, em Três Lagoas. 

 

A ação foi descoberta após uma denúncia anônima. Segundo o site JPNews, a denunciante ainda relatou aos policiais que o homem estava tentando arrastar a capivara até uma barraca em um terreno ao lado. Uma equipe da Polícia Militar foi até a lagoinha e localizou uma barraca improvisada.

Divulgação/PMA

Homem é preso após bater em capivara e amarrá-la

Autor admitiu o crime

 

No mesmo local, os policiais encontraram o autor. Ele estava mantendo a capivara amarrada por uma das patas em uma árvore causando ferimentos ao animal. O autor  admitiu a captura e a agressão a pauladas ao animal, para matá-lo, que apresentava vários sangramentos pelo corpo, porém, vivo. 

 

A equipe encaminhou a capivara para atendimento veterinário.O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas (Depac). Ele vai responder por prática de abuso e maus tratos aos animais.