Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 14h:36

Atenção aniversariantes do mês de agosto Pis/Pasep está disponível

São mais de 1,6 milhão de beneficiários

Laryssa Maier
Especial Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa da Caixa Econômica Federal, banco, fila em banco, atendimento bancário

Os trabalhadores com inscrição no PIS recebem na Caixa Econômica Federal.

Trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para os beneficiários nascidos em agosto, já está liberado para saque, desde quinta-feira (15). 

 

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias, em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

 

Colaboradores recebem na Caixa Econômica Federal. De acordo com o banco, o valor total disponibilizado para os nascidos em agosto é de R$ 1,4 bilhão destinado a 1,6 milhão de beneficiários. Segundo agência Brasil, o trabalhador com inscrição no Pasep recebe o pagamento no Banco do Brasil.

 

Os titulares de conta individual na Caixa, com cadastro atualizado e movimentação na conta, recebem o crédito de forma automática.

 

Serviço: O dinheiro do benefício pode ser sacado até 30 de junho de 2020 e pode ser consultado, no caso do PIS, pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco (www.caixa.gov.br/PIS) ou pelo telefone 0800 726 0207.