Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 13h:12

Com repercussão nacional, Levanta Juventude está com inscrições abertas para a 29º Edição

Programa já realizou a capacitação profissional de mais de 5.500 jovens de 15 a 29 anos.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Com repercussão nacional, Levanta Juventude está com inscrições abertas para a 29º Edição

Programa já realizou a capacitação profissional de mais de 5.500 jovens de 15 a 29 anos.

A Subsecretaria de Políticas para Juventude abriu as inscrições para o 29º Levanta Juventude. Com repercussão nacional, o programa já realizou a capacitação profissional de mais de 5.500 jovens, de 15 a 29 anos.

 

A abertura oficial da 29ª Edição do Programa Levanta Juventude acontece no dia 24 de junho, no auditório do SESCOOP/MS, localizado na Avenida Ceará, 2245, no Bairro Vila Célia. O curso será de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30, com encerramento no dia (28).

 

Ao todo, serão cinco dias de palestras e dinâmicas que abordarão temas como: Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental, inteligência emocional e elaboração de currículo.

 

Para o Subsecretário Maicon Nogueira, “o evento visa mostrar ao jovem seu próprio potencial. As palestras são voltadas para os jovens compreenderem suas habilidades, seus obstáculos e aguçar a criatividade de cada um”, afirma.

 

O subsecretário Maicon Nogueira representou a Prefeitura de Campo Grande no SINAJUVE (Sistema Nacional de Juventude) realizado no mês abril em Brasília – DF, onde apresentou a metodologia e logística do Programa Levanta Juventude.

 

O SINAJUVE tem objetivo de ampliar a produção de conhecimento sobre a juventude, troca de experiências das políticas, dos programas e das ações destinadas à população jovem.

 

Para participar do 29° Levanta Juventude, basta ligar 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.