Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 11h:38

Longen debate avanço econômico de MS em encontro com Tereza Cristina e Secretário do Ministério da Economia

Presidente da Fiems destaca em reunião projetos desenvolvidos pelo Governo Federal

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Longen debate avanço econômico de MS em encontro com Tereza Cristina e Secretário do Ministério da Economia

Presidente da Fiems destaca em reunião projetos desenvolvidos pelo Governo Federal

 

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reuniu-se em Brasília com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, onde foram debatidas ações voltadas ao avanço econômico de Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, estiveram presentes a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e do superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, e também agendada a visita oficial no mês de agosto ao Estado para o anúncio dessas medidas.

 

De acordo com o Presidente da Fiems, Sérgio Longen,“O secretário Carlos da Costa integra a equipe que articula a implantação de um grande programa de governo na área de desenvolvimento, incluindo vários segmentos do setor industrial. Por isso, em conjunto com a ministra Tereza Cristina, alinhamos algumas ações que envolvem o avanço econômico de Mato Grosso do Sul, que hoje tem grandes potencialidades na área da agroindústria”, aponta.

 

Ainda conforme Longen, o Governo Federal está desenvolvendo vários projetos e os empresários sul-mato-grossenses entendem que o Estado esteja inserido. “Tanto a Tereza Cristina, quanto o Carlos da Costa me deram a tranquilidade de que, até o mês de agosto deste ano, ambos vão visitar Mato Grosso do Sul, em missão oficial, para anunciar as ações voltadas ao nosso desenvolvimento que já foram elencadas nesta reunião”, destaca.

 

O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça retornará a Brasília para finalizar esses projetos elencados na reunião e que envolvam a parte da instituição. Além disso, o presidente da Fiems, a ministra Tereza Cristina e o secretário Carlos Costa também darão continuidade em algumas áreas de interesse de Mato Grosso do Sul.