Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Domingo, 14 de Abril de 2019, 08h:11

Mães identificam mortos na tentativa de assalto na fronteira

Dupla foi morta por um policial militar de folga que presenciou a ação contra uma estudante

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Tião Prado/Ponta Porã Informa

Mães identificam mortos na tentativa de assalto na fronteira

Tentativa de assalto foi realizada no centro de Ponta Porã e acabou com os dois bandidos mortos

Os dois homens mortos na tarde desta sexta-feira (12) em Ponta Porã foram identificados sendo Fabio Bernal e Ruben Dario Cuevas Ortiz. De acordo com a polícia, eles tentaram realizar um assalto a uma estudante de Medicina e foram surpreendidos por um policial militar de folga que atirou contra a dupla.

A identificação, segundo o site Ponta Porã Informa, foi realizada pelas mães dos homens. Ambos seriam de pais brasileiros e paraguaios.

O caso aconteceu no centro de Ponta Porã quando a dupla se aproximou da jovem em uma motocicleta e anunciou o assalto. O policial de folga presenciou a cena e tentou abordar a dupla que reagiu. Ele então sacou uma arma de fogo e matou os dois.

Um dos homens foi reconhecido sendo o autor de vários assaltos no município. Ele sempre usava a motocicleta que estava na tarde desta sexta-feira e vinha sendo chamado de "Gordinho da moto azul".

Em entrevista a repórteres de rádios locais, o tenente PM Adriano Pechefist disse que o policial agiu de acordo com a lei e impediu o assalto contra a estudante. "O policial, tanto civil quanto militar, não deixa de ser policial quando está de folga".