Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sábado, 06 de Abril de 2019, 08h:36

Vereadores cobram segurança na fronteira ao Governador

“Carta de Ponta Porã” foi entregue aos representantes da Secretaria de Segurança Pública Estadual, pelos parlamentares.

Flavia Andrade
Capital News

Dorgeval Amaro

Vereadores cobram segurança na fronteira ao Governador

“Carta de Ponta Porã” foi entregue aos representantes da Secretaria de Segurança Pública Estadual, pelos parlamentares.

Em uma reunião sobre segurança pública estadual realizada entre os vereadores de Ponta Porã e representantes do governo, nesta semana. O encontro aconteceu na Câmara Municipal onde os parlamentares cobraram ações das forças de segurança, no município.

 

Representantes do governo assumiram o compromisso de enviar mais policiais para a cidade com o objetivo de garantir a segurança pública, visando coibir os crimes e proporcionar tranquilidade aos moradores da fronteira.

 

Para o Presidente da Casa de Leis, Candinho Gabínio, “Queremos paz em Ponta Porã. Queremos que as famílias da fronteira possam circular com tranquilidade, sem medo de serem assaltadas. Estamos satisfeitos com o resultado desta reunião. Os 17 vereadores estão unidos no objetivo de sensibilizar as autoridades estaduais para que nos atendam, providenciando as medidas para garantir segurança”, afirma.

 

De acordo com o vereador “Miudinho”, “Nossa avaliação é positiva pois obtivemos a garantia de que a polícia estará nas ruas de Ponta Porã. Isso vai reduzir a criminalidade, dando paz e tranquilidade à população”, afirma parlamentar.

 

Estiveram presentes na reunião o tenente coronel Carlos Magno, comandante do 4 Batalhão da PM, Marcos Paulo Gimenez, diretor do DOF- Departamento de Operações de Fronteira, Kleber Haddad Lane, superintendente de Segurança Pública da SEJUSP, Coronel Givaldo Mendes de Oliveira, comandante do Policiamento da Área 1, Delegado Ivan Barreira, do Departamento de Polícia do Interior, Dr. Alberto Vieira Rossi, coordenador de políticas do interior, Dr. Clemyr Vieira, delegado regional de Polícia Civil. O Executivo Municipal foi representado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira. Também estiveram presentes vereadores de municípios vizinhos como Bela Vista e Aral Moreira.

 

Durante a reunião os vereadores entregaram a “Carta de Ponta Porã”, documento contendo reivindicações para o município. Nela, os parlamentares expõem a situação preocupante vivida pela população fronteiriça. Entre as medidas solicitadas está o aumento do efetivo das forças policiais. Também aumento do efetivo da Polícia Civil e investimento na melhoria das condições de trabalhos dos policiais. Outro pedido é pela criação da Polícia Integrada de Fronteira com ações conjuntas entre as forças que atuam na região.

 

A Carta, contém assinatura dos 17 vereadores, entre as necessidades municipais em destaque, um maior investimento na estrutura das polícias está em destaque.