Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019, 15h:31

Apreendido em MS caminhão carregado com quase 3 toneladas de maconha

Adolescente e um homem que serviam como batedores foram detidos

Laura Holsback
Capital News

 

Divulgação/DOF

Apreendido em MS caminhão carregado com quase 3 toneladas de maconha

Droga era levada em caminhão

 

Caminhão carregado com quase três toneladas de maconha foi apreendido por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na manhã desta sexta-feira (4), na MS-295, região de Paranhos. 

 

Conforme o site Dourados News, equipe deu ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e fugiu. Alguns metros adiante ele abandonou o veículo e fugiu em meio a matagal. Durante vistorias, foram encontrados centenas de tabletes de maconha e uma arma calibre 12.

 

Na sequência da apreensão, policiais abordaram um homem e uma adolescente que seguiam em um veículo modelo Uno. Eles informaram que moravam em Itaquiraí e foram contratados para repassar informações ao condutor do caminhão sobre o policiamento da da rodovia. 

 

A dupla informou, ainda, que a droga e a arma de fogo seriam entregues em Itaquiraí. No caminhão e no Fiat Uno foram localizados rádios de comunicação. A droga foi pesada e totalizou 2.987 quilos. 

 

A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.