Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Domingo, 03 de Junho de 2018, 10h:37

PRF apreende 70 mil litros de solventes para “batizar” gasolina

Motorista, de 24 anos, da carreta foi parado no km 68 da BR-463, em Ponta Porã

Flávio Brito
Capital News

PRF/Divulgação

PRF apreende 70 mil litros de solventes para “batizar” gasolina

Além da transportar carga ilegal, motorista apresentou documentos falsos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 70 mil litros de solventes orgânicos para adulterar gasolina. O motorista, de 24 anos, da carreta foi parado no km 68 da BR-463, em Ponta Porã. O rapaz apresentou a  documentação e informou aos policiais que havia levado ao Paraguai solvente novo e estaria voltando com solvente velho. 

 

Durante a abordagem, na noite de sexta-feira (1º) os policiais constataram que o veículo não condizia com o documento apresentado e o produto químico por ele transportado. Segundo a PRF, a carga  não tinha procedência legal e era destinado para adulteração de combustível.

 

Questionado, o motorista informou que foi vazio ao país vizinho a mando de seu patrão. Disse que receberia R$ 750 para buscar o solvente e levá-lo para o Estado de São Paulo. O condutor revelou ainda que já tinha feito duas viagens semelhantes.

 

O homem foi encaminhado à Polícia Federal em Ponta Porã por uso de documento falso, enquanto o produto por ele transportado será investigado quanto ao possível caso contrabando ou descaminho.