Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 07:38 - A | A

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 07h:38 - A | A

Safrinha

Ponta Porã e São Gabriel do Oeste lvão liderar rancking de produtividade de milho no Estado

A produtividade mínima dos municípios inclusos nos estudos é de 70 sacas por hectare nas regiões de Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul

Rosana Moura
Especial para o Capital News

Os municípios de Ponta Porã e São Gabriel do Oeste vão liderar o ranking de produtividade do milho safrinha em Mato Grosso do Sul e colher aproximadamente 100 sacas de 60 quilos por hectare. A estimativa é da Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja/MS) que, por meio do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), projeta produtividade média de 82 sacas por hectare em Mato Grosso do Sul.

Deurico/Capital News

Colheita de milho

Para esse ano a expectativa é de aumento na colheita

Com o início da colheita previsto para a primeira quinzena deste mês, o levantamento antecipa que esta safrinha do milho poderá atingir volume próximo ao recorde no ciclo passado, quando os agricultores colheram 7,8 milhões de toneladas. “A expectativa é que cheguemos a uma produção de 7,4 milhões de toneladas”, estima o presidente da Associação, Mauricio Saito.

De acordo com Siga, a produtividade mínima dos municípios inclusos nos estudos é de 70 sacas por hectare nas regiões de Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul.

 

Com previsão de produtividade superior estão Laguna Carapã, Bandeirantes, Chapadão do Sul e Caarapó, com 90 sacas por hectare. Amambai, Dourados e Rio Brilhante têm estimada colheita de 80 sacas por hectare e Naviraí, com 75.

Comente esta notícia