Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Quarta-feira, 07 de Junho de 2017, 08h:32

Semana do Meio Ambiente começa nesta quarta-feira em Ponta Porã

Evento acontece simultaneamente em 10 cidades de Mato Grosso do Sul até o dia 9

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Semana do Meio Ambiente começa nesta quarta-feira em Ponta Porã

Maior parte das atividades será realizada nos Campus Ponta Porã do IFMS

Com o tema "Educação ambiental no IFMS: diálogos para a sustentabilidade", a edição 2017 da Semana do Meio Ambiente da IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) começa nesta quarta-feira (7) para estudantes, servidores e toda a comunidade em Ponta Porã e outros nove municípios do Estado. O evento acontece até sexta-feira (9).

Estão programadas atividades gratuitas (palestras, minicursos, passeios e concursos) que iniciou às 8h no Campus Ponta Porã, com uma palestra ministrada pelo Superintendente Federal do Ministério da Agricultura no Mato Grosso do Sul, Celso Martins, abordando o tema "Produção de baixo carbono".

A programação da Semana prevê também oficinas voltadas à área alimentar, como a relação entre alimentação vegetariana e meio ambiente, aproveitamento de alimentos, culinária japonesa, e importância das abelhas na produção de alimentos. Ocorrerão ainda passeio ciclístico, desafio de caiaque e mostra de trabalhos de conclusão de curso.

Toda programação da semana e as inscrições do evento podem ser visualizada na página (www.ifms.edu.br/meioambiente).

A Semana do Meio Ambiente é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFMS e recebe fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). Além de Ponta Porã, participam as cidades de: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.