Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 21 de Maio de 2015, 09:06 - A | A

Quinta-feira, 21 de Maio de 2015, 09h:06 - A | A

Caravana da Saúde

Depois de Ponta Porã, será a vez de Três Lagoas receber Caravana da Saúde

Foram mais de 9 mil atendimentos e cerca de 2,5 mil cirurgias diversas, além da ativação de equipamentos no Hospital Regional

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/GMS

Prefeito e governador comemoram números da Caravana da Saúde em Ponta Porã

A Cassems é um dos parceiros do Governo Estadual na Caravana da Saúde

A passagem da Caravana da Saúde por Ponta Porã terminou no último fim de semana e mostrou números expressivos. Foram quase três semanas de atendimento que somaram 9 mil consultas médicas e 2,5 mil cirurgias em especialidades como oftalmologia e cirurgia geral. Esse resultado deve diminuir significativamente as filas de espera nos hospitais da região.

Agora, a caravana segue para a cidade de Três Lagoas e acontence entre os dias 30 de maio à 14 de junho.


A Caravana chegou à Fronteira no dia 29 de abril e seguiu até o último domingo (17) e, no encerramento, o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, aproveitou a presença do governador Reinaldo Azambuja para agradecer a parceria. “É uma satisfação participar de um projeto como este. Além dos atendimentos, é importante ressaltar que a Caravana também está deixando um legado em Ponta Porã, que são equipamentos de última geração que foram colocados em funcionamento no nosso Hospital Regional e vão permanecer. Essa nova estrutura vai garantir melhor desempenho do trabalho dos nossos médicos”, comemorou.


O resultado também foi festejado pelo governador. Azambuja usou como exemplo dois pacientes que Estevam há anos aguardando a chance de realizar uma cirurgia. O senhor Manoel estava nesta espera há 15 anos e dona Dirce, cinco, tempo que ficou impossibilitada de trabalhar. “Somente aqui em Ponta Porã foram 2.561 cirurgias. Muitos dos pacientes atendidos aguardavam há dez, até 15 anos e somente agora receberam a atenção da saúde”, resumiu. 


Depois de Ponta Porã, a próxima parada da Caravana da Saúde deve ser a cidade de Três Lagoas no mês de junho. O projeto é realizado em parceria com outros parceiros como o Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), Exército Brasileiro, Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhast), Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria Estadual de Educação (SED), Fecomércio, Fiems, Senac, Senar, Sesc, Sesi, UFMS, Datasus, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Funtrab, Procon, Hemosul, Apae/CER, Cassems e Hospital do Câncer Alfredo Abraão.



Comente esta notícia