Ponta Porã/MS, Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Domingo, 25 de Agosto de 2019, 12h:21
Tamanho do texto A - A+

Corrida do Facho abre festividades do aniversário de Campo Grande

Ao todo 18 equipes participarão da competição que antecede o Desfile Cívico

Elaine Silva
Capital News

Exército Brasileiro

Corrida do Facho terá equipes femininas em 2018

A Corrida do Facho acontece desde 1960, quando na época, participavam apenas unidades militares

Com largada marcada na Rua 13 de Maio com avenida Afonso Pena, a Corrida do Facho, abre as festividades de 120 de Campo Grande, na segunda-feira (26). São 7 equipes femininas, somando 49 atletas, e 11 equipes no masculino com 132, total de 181 atletas.

Os competidores homens percorreram 10 mil metros e as mulheres 5 mil metros, sendo mil metros por cada integrante, e para vencer a prova, os atletas tem que finalizar em menor tempo.

A largada da prova feminina será às 6 horas e da prova masculina será às 7 horas. Conforme a assessoria o controle do percurso da prova será feito por árbitros da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e fiscais de pista. A prova terá um posto de entrega de bastões nas imediações da Rua 13 de Maio, esquina da Av. Afonso Pena.

Corrida
Tradicional em campo Grande, a Corrida do Facho ganhou, em 2018, a inclusão de provas femininas depois de mais de 40 anos de competição. “Estamos sempre ouvindo a comunidade e oferecendo cada vez mais oficinas de esporte e lazer, além de eventos esportivos, e a inclusão das provas femininas é mais uma das metas cumpridas”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix