Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 11:07 - A | A

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 11h:07 - A | A

TEATRO

Companhia de Arte Boa Nova vai apresentar peça teatral em Ponta Porã

Espetáculo “O que se leva da vida, é a vida que se leva”, será realizado no dia 20 de outubro no Centro Internacional de Convenções

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Companhia de Arte Boa Nova vai apresentar peça teatral em Ponta Porã

Inspirada nas obras de Allan Kardec, a peça é uma concepção de texto de Nelson Peixoto com direção de Bruno Moser

A peça teatral “O que se leva da vida, é a vida que se leva”, do grupo sul-mato-grossense Arte Boa Nova, será apresentada em Ponta Porã. O espetáculo está marcado para o dia 20 de outubro, no Centro Internacional de Convenções. Os ingressos já estão à venda.

 

O Arte Boa Nova preparou para 2018 mais um grande espetáculo inspirado nas obras de Allan Kardec, agora numa linguagem totalmente jovem, dinâmica e atual onde o enredo aborda numa maneira leve, descontraída, clara e educativa temas importantes como preconceito, racismo, violência doméstica, drogas, bullying, sexualidade, melancolia e solidão, suicídio na juventude, gravidez indesejada e aborto, negligência aos valores e conceitos morais, dentre outros que envolvem o universo do jovem e da família nos dias atuais. Mais uma imperdível oportunidade para a família se reunir à mesa da arte, da cultura, da diversão e do aprendizado nobre brindando a vida e o amor de uma maneira inesquecível e única.

 

A companhia de Arte boa Nova que há 29 anos produz espetáculos teatrais para público adulto e infantil com finalidades filantrópicas e assistenciais além de fomentar o desenvolvimento e a prática da arte teatral na capital e em todo estado de Mato Grosso do Sul, é uma associação independente de artistas que tem como data de fundação o dia primeiro de julho de 1989, e  suas atividades são norteadas pela Lei  Nº  9.608 de 18/02/1998, que  trata  sobre  o trabalho voluntário  no  Brasil. Suas atividades são desenvolvidas em caráter ecumênico, voluntário, espontâneo e gratuito. Não possui finalidade lucrativa e a renda é revertida às associações filantrópicas e assistenciais que se associam ao evento.

 

SINOPSE

Surpreso, Júlio desperta numa nova realidade da vida após manobras perigosas com o carro 

dos - “velhos”- seus pais! Onde estaria? Que região era aquela onde a predominância era de jovens e adolescentes?! – Profundamente admirado recebe as primeiras informações: “... Cada região astral, cidade, colônia, conforme queiram denominar, de maneira genérica estudam e aprofundam nas necessidades globais do espírito imortal, porém, buscam se aprimorar e especializar em determinada necessidade visando contribuir de maneira mais dinâmica e eficaz! Nesta região em que estamos agora, nossa especialidade é processar a adaptação da maioria dos jovens às frentes de trabalho espiritual que lhes sejam mais acessíveis no momento, visando no futuro, sua integração às funções mais complexas à medida que adquire a estabilidade e controle amplo de suas faculdades mental e emocional. Portanto, aqui é uma colônia de transição, mais ou menos semelhante ao que as empresas realizam com o jovem aprendiz...”. Sim, e ele teria muito que ainda aprender, principalmente quando tivesse a oportunidade de retornar em visita aos que continuavam nas experiências da vida física!

 

 

SERVIÇO

A peça teatral será encenada na data de 20/10/2018 em Ponta Porã, no Centro Internacional de Convenções. Sessão às 19h30min. Informações: (67) 9-9975-1592 - 3431-8432.

Comente esta notícia