Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022, 15:35 - A | A

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022, 15h:35 - A | A

Em MS

Restauração do Castelinho está autorizada

Ordem de serviço deverá ser assinada nos próximos dias

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Governo autoriza início da obra de restauração do Castelinho de Ponta Porã

Castelinho de Ponta Porã

Restauração do Castelinho está autorizada e a ordem de serviço para a reforma deve ser assinada nos próximos dias pelo Governo de Mato Grosso do Sul. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou as obras de reformas dentro do pacote de ajuda ao setor cultural. O investimento previsto para a reforma do Castelinho é de R$ 4 milhões. “Vamos fazer um grande investimento na melhoria das estruturas de cultura, para melhorar as condições e assim resgatar a história destes locais”, afirmou Azambuja.

 

O secretário João César Mattogrosso (Cidadania e Cultura) se reuniu com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo. “Estamos felizes por estar fazendo parte da história de Ponta Porã com esta restauração. Uma obra importante para a cidade, uma obra construída em 1926, e que agora passa por esta restauração importante, fruto da sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja e do trabalho da Fundação de Cultura”, destacou Mattogrosso. 

 

A obra será executada pelo Estúdio Sarassá - Conservação e Restauração, empresa escolhida por meio de licitação que tem vasta experiência na realização de grandes obras de restauração no Brasil. Conforme a assessoria a expectativa é que a revitalização seja concluída até o final deste ano para ser entregue à Ponta Porã.

 

O encontro que tratou do levantamento e reconhecimento do prédio para o início da obra contou com a participação do diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Gustavo Cegonha, do vice-prefeito, Eduardo Campos, e do presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Avelino.

 

“Foi extremamente produtiva a reunião e estar in loco para verificar as condições em que se encontra o prédio e vislumbrar o que será o projeto com a reforma é de extrema importância. A população de Ponta Porã e de todo o Estado está ansiosa pelo resultado desta obra emblemática para Mato Grosso do Sul”, disse o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Gustavo Cegonha.

 

Comente esta notícia