Ponta Porã/MS, Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 16h:25
Tamanho do texto A - A+

Receio de colapso faz Prefeitura decretar novo toque de recolher

Além de restringir a circulação após 22h, estão suspensas atividades em clubes sociais e práticas esportivas coletivas

Rogério Vidmantas
Capital News

PMD

Com Covid-19, prefeita Délia Razuk cumpre isolamento social em Dourados

Prefeita Délia Razuk assinou novo decreto nesta sexta-feira

 

A cidade de Dourados volta a ter medidas restritivas para aumentar o distanciamento social. Com o crescimento constante de casos confirmados da covid-19 nas últimas semanas, a Prefeitura Municipal divulgou decreto que busca restringir a circulação de pessoas e tentar diminuir a taxa de infecção. Só nesta sexta-feira (27), foram confirmados 26 testes positivos, somando 589 casos ativos, mas o mais preocupante é a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), chegando a 96% dos leitos disponíveis.

 

O decreto, assinado pela prefeita Délia Razuk, entrou em vigor imediatamente após a sua publicação. Entre as medidas está a volta do toque de recolher entre 22h e 5h, a suspensão de eventos culturais, esportivos e de lazer, funcionamento de clubes sociais, entre outras medidas que visam impedir aglomerações. 

 

Entre as justificativas descritas no documento para que as medidas fossem tomadas, está a necessidade de se evitar o colapso no sistema de saúde do município e a intenção é “diminuir a taxa de infecção do novo Coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde, evitando o colapso total”.

 

Estabelecimentos que descumprirem as medidas correm o risco de perderem o alvará de funcionamento e a Guarda Municipal está autorizada a fechar os locais que estejam funcionando fora do horário estipulado. Além disso, aglomerações em residências e festas particulares também devem ser evitadas. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix