Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 13:59 - A | A

Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 13h:59 - A | A

Obras públicas

Presidente da Sanesul realiza visita técnica em Ponta Porã

Diversas obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado na cidade

Hélder Rafael
Capital News

Sanesul

Presidente da Sanesul realiza visita técnica em Ponta Porã

Presidente da Sanesul realiza visita técnica em Ponta Porã

O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, o prefeito Hélio Peluffo e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Júnior, visitaram no último fim de semana o centro de abastecimento de água de Ponta Porã.

 

A visita técnica faz parte do cronograma de execução das obras que o Governo do Estado vem realizando na cidade. A Sanesul realiza os investimentos na área do saneamento para fornecimento de água tratada e coleta e tratamento do esgoto doméstico. 

 

Na atual gestão do Governo do Estado, são mais de R$ 78 milhões em investimentos, parte garantidos por meio do Governo Federal, parte de recursos da própria estatal, 100% aplicados nos sistemas de água e esgoto.

 

Durante a visita, foi perfurado um poço tubular, o PNP-037, de aproximadamente 600 metros de profundidade, com previsão de vazão de 250m³ de água por hora. 

 

“Brevemente este poço estará em funcionamento e vai ajudar a resolver um problema que temos aqui em Ponta Porã, que é o abastecimento dos bairros que ficam na região alta da cidade. Assim, além da região Central, quem mora nos bairros São João, Estoril e Santa Isabel, serão mais bem atendidos com a nossa água tratada”, explicou o diretor da Sanesul.

Comente esta notícia