Ponta Porã/MS, Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 27 de Dezembro de 2019, 16h:54
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura publica nota justificando o reajuste da passagem de ônibus

Segundo a nota o reajuste é mínimo

Laryssa Maier
Capital News

Nesta sexta-feira (27) a Prefeitura  Municipal de Campo Grande, publicou uma nota oficial justificando o aumento da passagem de ônibus. Segundo a nota “a readequação tarifária obedeceu a rigorosos critérios técnicos, resultando em reajuste mínimo”. 

 

Segue nota na integra:

 

 

A Prefeitura de Campo Grande informa que o reajuste da tarifa do transporte coletivo de Campo Grande seguiu rigorosamente os termos contratuais pactuados com a concessionária. Não fazê-lo, implicaria em sujeitar o Município à responsabilização civil por violação às regras ajustadas.

 

A readequação tarifária obedeceu a rigorosos critérios técnicos, resultando em reajuste mínimo. O Município de Campo Grande, enquanto pessoa jurídica, tem o dever indeclinável de proporcionar ambiente de segurança jurídica e respeito ao cumprimento dos contratos, sob pena de ser responsabilizado a arcar com despesas elevadas, que recairão sobre toda a população.

 

Deste modo, a responsabilidade do gestor orienta a ação da municipalidade dentro da legalidade como expressão maior de uma governança técnica e transparente.

 

É importante ressaltar que os reajustes dos últimos três anos seguiram critérios técnicos, ficando abaixo de anos anteriores. Apenas como dado comparativo, na gestão passada, nos anos de 2014, 2015 e 2016, a passagem de  ônibus subiu um total de 28,67%. Na gestão atual, contando 2017, 2018 e 2019, o reajuste foi de 14.69%.

 

Outro dado significativo: nossos funcionários públicos tiveram um aumento maior que o reajuste técnico tarifário da passagem de ônibus.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix