Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 11:44 - A | A

Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 11h:44 - A | A

Coronavírus

Prefeitura de Ponta Porã permite reabertura do comércio

Medida entra em vigor na terça-feira (31)

Hélder Rafael
Capital News

Flexibilização da quarentena no comércio de Ponta Porã

Flexibilização da quarentena no comércio

A prefeitura de Ponta Porã anunciou nesta segunda-feira (30) que vai flexibilizar as medidas de combate ao coronavírus e permitir o retorno das atividades comerciais a partir de terça-feira (31). O comércio poderá funcionar em horário reduzido, das 9 às 16 horas, e mediante o cumprimento rigoroso de protocolos de segurança sanitária, emitidos pela secretaria de saúde. 

 

O prefeito Hélio Peluffo flexibilizou as regras de isolamento considerando que, até o momento, o município se mantém com apenas um caso importado de Covid-19, com indivíduo em isolamento domiciliar e sem registro de transmissão comunitária. Outras 12 amostras colhidas de suspeitos de Covid-19 em Ponta Porã pelo foram negativas.

 

O chefe do Executivo municipal considerou ainda a necessidade de retomar as atividades econômicas, para manter empregos e renda, reivindicação da classe empresarial com apoio de dois terços da população. E ainda, avaliou que as atividades e serviços essenciais têm funcionado regularmente de forma adequada.

 

A flexibilização se mantém por tempo indeterminado, podendo sofrer alterações a qualquer tempo conforme são atualizados os dados da pandemia de Coronavírus.

 

"Estamos trabalhando para proteger a vida e assegurar o sustento das famílias do nosso município", disse o prefeito Hélio Peluffo.

Comente esta notícia