Domingo, 19 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Agosto de 2015, 16:47 - A | A

Terça-feira, 18 de Agosto de 2015, 16h:47 - A | A

programa

Prefeitura de Ponta Porã entrega óculos do programa de doações

Programa atendeu 178 pacientes e outros 53 escolheram os modelos para receberem em setembro

Rogerio Vidmantas
Capital News

Divulgaçã/PMPP

Prefeitura de Ponta Porã entrega óculos do programa de doações

Pacientes escolhem modelos dos óculos que irão receber em setembro

O programa de órteses e próteses oftalmológicas que desde o ano passado atendeu centenas de pessoas com dificuldades visuais em Ponta Porã, beneficiou mais 178 pacientes neste mês de agosto. Os óculos são entregues gratuitamente depois que o beneficiado passa pelo médico oftalmologista. A entrega ocorreu na última semana no Centro Regional de Especialidades (CRE), unidade de saúde situada no bairro Santa Isabel.


O ato contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Dr. Guilherme Gattass Ferreira, e da coordenadora do programa de órteses e próteses oftalmológicas, Ugêmia Vacaro Gonçalves. O programa, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi elaborado pela Prefeitura visando atender as pessoas de baixa renda, que muitas vezes não conseguem adquirir os óculos por conta própria. O secretário municipal de Saúde, Dr. Guilherme Gattass Ferreira, disse que o programa valoriza as pessoas. "Não somos nós da prefeitura quem escolhe os óculos que o paciente vai usar. É a própria pessoa que opta pelo modelo da armação, os profissionais montam os óculos e entregamos gratuitamente, já que os custos são cobertos pelo município", revelou.


Falando a respeito do programa e da entrega dos óculos, o secretário ressaltou a nova remessa entregue. "Entregamos mais 178 óculos, no programa de oftalmologia desenvolvido pelo Município de Ponta Porã, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, atendendo com óculos de qualidade superior e nas molduras escolhidas pelos beneficiários entre mais de 300 modelos disponíveis".

 

No total, o programa já atendeu 667 pessoas, com óculos inteiramente gratuitos e outras 53 pessoas escolheram as armações, para receber seus óculos em setembro, o que elevará para 720 o número de beneficiados, desde outubro do ano passado.


O secretário ainda anunciou que as pessoas que tiverem problemas mais grave de visão, como cataratas, por exemplo, podem procurar a Secretaria de Saúde que serão encaminhados a especialistas e, se necessário, conduzidos às cirurgias.

Comente esta notícia