Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 17:47 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 17h:47 - A | A

Investimento

Porto Seco pode chegar na região pontaporanense

Comissão foi formada pela Receita Federal para licitar o Porto Seco

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ PMPP/MS

Porto Seco pode chegar na região pontaporanense

Prefeito Hélio Peluffo recebeu notícia do Superintendente da Receita Federal do Brasil

Já foi aberto o processo de implantação do Porto Seco em Ponta Porã, conforme divulgado pelo Superintendente da Receita Federal do Brasil, auditor-fiscal Antônio Henrique Lindemberg Baltazar ao prefeito Hélio Peluffo.

Em um curto espaço de tempo o município deve receber o porto alfandegário. Segundo consta no Diário Oficial da União, ainda no dia 13 de fevereiro de 2020 foi formada a Comissão Especial de Licitação com objetivo de selecionar empresas interessadas em operar o futuro Porto Seco de Ponta Porã.

Segundo o prefeito da cidade, Hélio Peluffo, a  expectativa é que ainda este ano o processo licitatório esteja plenamente concluído e o Porto Seco esteja em condições de operar. “Assim, vamos garantir a viabilização da área para acelerar o processo de implantação”, afirmou o prefeito. O local escolhido foi próximo a linha divisória (Py-Br), a MS 164 e aos trilhos ferroviários.

O prefeito ainda afirmou que o projeto não é importante apenas para a instituição, melhorando também o controle aduaneiro, trazendo um centro logístico de comércio exterior, trazendo maior agilidade e previsibilidade do processamento das operações de cargas na fronteira.


Porto Seco

Portos Secos são recintos alfandegados de uso público onde são executadas operações de movimentação, armazenagem e despacho aduaneiro de mercadorias e de bagagem, e é estabelecido o controle aduaneiro através da Receita Federal. Vai ser um grande impulso na economia da fronteira.

Comente esta notícia