Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, 18:13 - A | A

Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, 18h:13 - A | A

Atenção

Para beneficiar 2,5 mil famílias, Incra realiza mutirão em Mato Grosso do Sul

Serviços públicos estão sendo ofertados na cidade de Ponta Porã

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/ MS

Incra/MS

Incra/MS

Mutirão para levar uma série de serviços públicos até um assentamento em Ponta Porã, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o governo de Mato Grosso do Sul e a prefeitura da cidade, acontece até sábado (5). 

 

O atendimento será feito na Escola Nova Itamarati, no Distrito de Nova Itamarati, das 8h às 17h, seguindo a todas as recomendações das autoridades sanitárias contra a covid-19.

 

Primeira ação deste tipo organizado pelo Incra este ano, a iniciativa busca beneficiar mais de 2,8 mil famílias do assentamento Itamarati. De acordo com a Agência Brasil, vão ser emitidos títulos e declarações para acesso às linhas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além da oferta de um linha de crédito (Crédito Instalação) de R$ 5 mil para que agricultores invistam em projetos de geração de renda.

 

Os cadastros de agricultores já assentados poderão ser atualizados ou desbloqueados, conforme o caso, enquanto os ainda não cadastrados poderão regularizar sua situação. A entrega dos títulos e a assinatura dos contratos de crédito estão previstas para o encerramento das atividades, no sábado.

 

Comente esta notícia