Ponta Porã/MS, Domingo, 22 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sábado, 24 de Agosto de 2019, 09h:34
Tamanho do texto A - A+

Governo do MS participa do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura

Governo de Mato Grosso do Sul é o único com stand institucional no Salão Internacional

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação/ Portal MS

MS é o único com stand institucional no Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura

O evento será em Anhembi Parque de 27 a 29 de agosto, em São Paulo.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), participa nesta semana do principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS, organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que acontece no Anhembi Parque de 27 a 29 de agosto, em São Paulo.

 

Na ocasião participaram do evento a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

 

Único Estado a participar do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura com stand institucional é Mato Grosso do Sul que leva pela segunda vez, equipe e materiais para trabalhar na atração de novos investimentos em dois dos setores que mais crescem no País.

 

SIAVS

Em sua última edição, o SIAVS atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países. Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraiu 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque. Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos estiveram no evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

 

SOBRE A ABPA

A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil.

 

PROJETOS SETORIAIS

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos, como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.

Divulgação/Arquivoi Governo do Estado

Avicultores de MS são beneficiados com facilidades no FCO e energia mais barata

Mato Grosso do Sul possui 1200 aviários

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix