Ponta Porã/MS, Sábado, 28 de Novembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 06 de Outubro de 2020, 18h:02
Tamanho do texto A - A+

Em setembro Agência do Detran emitiu mais de três mil documentos de veículos

Dourados foi a primeira cidade do Estado a ser beneficiada com o atendimento por agendamento

Laryssa Maier
Capital News

Detran-MS

Detran Dourados

Detran Dourados

Com o atendimento presencial sendo realizado com agendamento online desde junho nas agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Dourados, o número de CRV’s (Certificado de Registro de Veículos durante) também conhecido como DUT ou recibo de compra e venda, ultrapassou três mil emissões no mês de setembro.  No total, 617 foram emitidos na agência da Marcelino Pires, 950 por condutor particular e 1.450 por meio de despachante.

 

O gerente regional, Aparecido Dias Duarte, comenta que a procura dos serviços realizados por despachante é maior desde que a possibilidade foi iniciada. “Os clientes preferem a comodidade do serviço a fim de não enfrentar fila. Porém, desde que iniciamos o atendimento por agendamento a aglomeração não é mais realidade na agência”, finaliza.

 

Dourados foi a primeira cidade do Estado a ser beneficiada com o atendimento por agendamento e a segunda com o sistema de pagamento com cartão de débito. A modernização surgiu para facilitar a vida do cliente, uma vez que os pagamentos só podiam ser feitos com dinheiro em espécie ou cartões do Banco do Brasil.

 

A baixa da guia [confirmação do pagamento e liberação do documento] que demorava até três horas para bancos não conveniados, tem sido realizada em menos de dez minutos, evitando cada vez mais a aglomeração no local.

 

O Detran-MS tem modernizado os seus serviços desde o início do ano, já são mais de cinquenta opções digitais disponíveis no portal Meu Detran e agora no aplicativo Detran Mobile.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix