Ponta Porã/MS, Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sábado, 31 de Outubro de 2020, 10h:38
Tamanho do texto A - A+

Em combate ao Covid Sesi, Sebrae e Senac fazem mutirão em Bonito

Além de orientar os turistas, as equipes do Sesi vão entregar máscaras de proteção

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Assessoria

Em combate ao Covid Sesi, Sebrae e Senac fazem mutirão em Bonito

Reforçando a necessidade de manter o distanciamento social mesmo durante as atividades de lazer

Principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito (MS) deve receber um grande número de turistas durante o feriado prolongado do Dia dos Finados. De olho nesse público e dentro do Programa Bonito Seguro, uma iniciativa de retomada segura do turismo no município, o Sesi, Sebrae e Senac fazem, neste sábado (31), domingo (01) e segunda-feira (02), um mutirão para reforçar as boas práticas de biossegurança adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

 

Diferentemente do que foi realizado nos últimos meses pelo Programa, que elaborou protocolos de biossegurança para os estabelecimentos comerciais reabrirem as portas, o mutirão terá como foco os turistas que estarão no município no feriadão. No sábado, domingo e segunda-feira, as equipes do Sesi estarão distribuídas entre os principais pontos turísticos de Bonito, como Nascente Azul, Parque das Cachoeiras, Balneário Municipal, Balneário do Sol, Praia da Figueira, Aquário Natural, Boca da Onça, Estância Mimosa, entre outros, para dar orientações aos turistas, reforçando a necessidade de manter o distanciamento social mesmo durante as atividades de lazer.

 

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, os esforços realizados até agora foram de extrema importância para o retorno do turismo e das atividades comerciais no município, mas ainda é preciso manter toda a atenção frente à Covid-19. “É uma doença que só será superada com a vacina e, por isso, precisamos conviver com esse vírus, sempre com proteção e segurança e é isso que o Sesi vem tentando fazer tanto com as empresas como com as pessoas”, afirmou.

 

Além de orientar os turistas, as equipes do Sesi vão entregar máscaras de proteção nos pontos de informações. “Entendo que se todos aceitarem as condições de biossegurança, vamos passar por esse momento difícil e em breve poderemos comemorar o fim dessa pandemia tanto no Brasil como no mundo. Bonito Seguro já é uma prova de que os trabalhos do Sesi deram certo, mas o que é importante nesse momento é manter as ações de prevenção e os projetos de biossegurança”, finalizou o presidente Sérgio Longen.

 

Segundo assessoria, durante a semana, de segunda-feira (26) até esta sexta-feira (30/10), os agentes do Sebrae já visitaram os pequenos negócios do município para reforçar as boas-práticas de biossegurança. A iniciativa foi tomada após o aumento do fluxo de turistas em Bonito nos feriados prolongados e o objetivo está em reforçar as medidas de contenção ao novo coronavírus, seguindo os protocolos de segurança elaborados para cada segmento turístico.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix