Ponta Porã/MS, Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019, 17h:54
Tamanho do texto A - A+

Detran alerta para o pagamento do licenciamento de placas com final 7 e 8

Pagamento pode ser efetuado nas agências do órgão ou em bancos conveniados

Flavia Andrade
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Protesto professores muncipais de Campo Grande

Pagamento pode ser efetuado nas agências do órgão ou em bancos conveniados

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS) alerta aos motoristas para o pagamento do licenciamento de veículos com placa final 7 e 8, no mês de agosto. Segundo o órgão, para pagar o licenciamento, o usuário precisa emitir a guia em qualquer agência ou mesmo pelo site www.detran.ms.gov.br com possibilidade de efetuar o pagamento nas agências do órgão ou em bancos conveniados.

 

Os contribuintes não receberão as guias de cobrança em casa, porém, se quiserem receber o documento em seu endereço após a quitação, basta optar pela vantagem, clicando na opção na hora de solicitar a guia.

 

Com isso, é imprescindível que o proprietário do veículo tenha seu cadastro atualizado junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Assim, o documento será entregue pelos Correios mediante o pagamento de taxa de correspondência, que deverá ser paga juntamente com a guia.

 

O Detran-MS tem um novo horário de atendimento, com exceção das duas agências localizadas em shoppings da Capital, o horário de atendimento ao público é das 07h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, com uma hora de intervalo para o almoço.

 

O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. O art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo para um dos pátios do Detran.

 

O calendário com as datas de pagamento dos licenciamentos está no site do Detran-MS

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix