Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 27 de Abril de 2022, 14:53 - A | A

Quarta-feira, 27 de Abril de 2022, 14h:53 - A | A

Investigação

Delegado investigado pelo Gaeco não será empossado como juiz substituto

Operação Codicia foi deflagrada nesta segunda-feira na Fronteira

Elaine Silva
Capital News

Ponta Porã Informa

Delegado investigado pelo Gaeco não será empossado como juiz substituto

Patrick Linares da Costa

Delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, Patrick Linares da Costa, um dos alvos da Operação “Codicia”, deflagrada na segunda-feira (25) pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), não será não será empossado como juiz substituto nesta quarta-feira (27). Ele foi um dos aprovados no último concurso público do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). 

 

De acordo com as informações do Gaeco, as investigações se iniciaram em maio de 2021 com a notícia de concussão praticada por parte de alguns policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã na restituição de um caminhão/carreta para as respectivas vítimas, cujo pagamento se deu em parte por meio de um “pix”, crime que, ao final, restou provado. Segundo o  Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o trabalho investigativo, que durou cerca de 10 meses, ainda identificou uma associação criminosa formada por policiais civis (tanto aposentados, como da ativa) que se utilizava das Delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã para a obtenção de vantagens patrimoniais indevidas, especialmente relacionadas à gestão de veículos apreendidos e sob a responsabilidade daquelas unidades policiais.

 

Por fim, restou demonstrada também a existência de uma associação para o tráfico, cuja droga comercializada era, algumas vezes, retirada do depósito da Delegacia de Polícia por um escrivão de polícia e repassada aos seus comparsas para a revenda.

Comente esta notícia