Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 17:39 - A | A

Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 17h:39 - A | A

Pandemia

Covid-19: Prefeitura prorroga medidas restritivas

Decreto segue em vigor até o próximo domingo

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMPP

Covid-19: Prefeitura prorroga medidas restritivas

Reunião entre os representantes do município

Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo prorrogou na última segunda-feira (7) o prazo de vigência das medidas de restrição para a prevenção da disseminação da Covid-19. O Decreto 8.892/2021 seguirá até o próximo domingo (13), podendo ser alterado a qualquer momento.

 

Entre as medidas estabelecidas, estão a ampliação do horário de atendimento em serviços de entrega a domicílio (delivery), que será até as 23:00 horas. O horário de funcionamento de Restaurantes, conveniências, lanchonetes, sorveterias, cafés, bistrôs e estabelecimentos relacionados à alimentação, inclusive os localizados em hotéis pousadas e similares seguem até às 20:00 horas, contudo os estabelecimentos podem atender  até às 23 horas via delivery.

 

O toque de recolher segue das 20:00 horas às 05:00 horas para todos, exceto para os serviços de delivery e emergências comprovadas. Atividades como academias, clubes de luta e centros de ginástica seguem suspensas durante a vigência do novo Decreto Municipal.

 

Em relação ao atendimento ao público, o decreto prevê a proibição do consumo de bebidas em locais como conveniências e similares. Igrejas e templos poderão funcionar, com 01 hora de duração para missas/cultos e intervalo de 05 horas entre as celebrações.

 

Prefeito Hélio Peluffo destaca que as medidas foram instituídas devido ao avanço da pandemia no município. “Aquilo que nós temíamos na semana passada, está acontecendo hoje em Ponta Porã, mas estamos empilhando corpos no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto”, ressaltou via assessoria.

 

No último final de semana, o município contabilizou 16 mortes por Covid-19 e 139 novos casos da doença. Os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão lotados com 42 pacientes internados, 37 residentes em Ponta Porã e 05 pacientes de fora da cidade. Conforme a assessoria, o Decreto poderá ser flexibilizado ou intensificado caso Ponta Porã seja classificada na bandeira cinza pelo sistema Prosseguir.

 

Comente esta notícia