Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 24 de Abril de 2021, 11:19 - A | A

Sábado, 24 de Abril de 2021, 11h:19 - A | A

Avanço

Corpo de Bombeiros de Bonito será entregue em julho

Conforme balanço obra está 75% concluída e está na fase de pintura

Elaine Silva
Capital News

Projeto

Corpo de Bombeiros de Bonito será entregue em julho

Quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito

Com mais de 75% da obra concluída, o quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito, deverá ser entregue em julho. A unidade suprirá a demanda regional por maior infraestrutura em serviços técnicos de combate e prevenção ao fogo, orientações de segurança e socorro humano, além de garantir a implantação do 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros. Com prazo de entrega de três meses, o empreendimento é mais um investimento (R$ 3,1 milhões) do Estado no município.

A implantação da unidade militar agilizará o atendimento aos 21,7 mil moradores da Capital do Ecoturismo, que atualmente precisam recorrer ao Corpo de Bombeiros de Jardim - localizado a 55 quilômetros de distância. A presença dos bombeiros em Bonito implica em um tempo de resposta operacional melhor, além de executar as atividades técnicas de hotéis, restaurantes e balneários para melhor assegurar os turistas.

Edemir Rodrigues/Portal MS

Corpo de Bombeiros de Bonito será entregue em julho

Quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito



Estrutura
Atualmente, a empresa executora, a Gomes & Azevedo, deu início a fase de pintura, calçamento do estacionamento e acabamento. A cobertura da garagem das viaturas foi implantada com revestimento de painéis em AMC (alumínio composto, do inglês Aluminum Composite Material), cujo material proporciona um bom desempenho térmico e acústico e resistência à corrosão, informou o engenheiro da obra, Lucas Eduardo Kerber.

O projeto tem um primoroso acabamento visual, com amplo uso de vidros e revestimentos de fachada em alumínio da cor vermelha, que conferem um destaque para o edifício localizado na entrada da cidade, conforme a assessoria. Na arquitetura do edifício, o destaque fica com a orientação solar, iluminação natural, conforto térmico e conformidade com a legislação municipal e necessidades operacionais das atividades que serão desenvolvidas.

No bloco administrativo contará com recepção, sanitários, copa, almoxarifado, sala de análise e sala de vistoria/expediente. No primeiro andar serão construídos sanitários, sala do estado maior integrado, assessorias e sala do comandante com lavabo. Já o bloco operacional terá uma ampla garagem coberta de 313m² para até cinco caminhões e sala de reserva operacional para guarda de equipamentos.

Já o bloco de alojamentos terá sala de descanso e refeições, sanitários, cozinha, lavanderia e os alojamentos, com vestiários masculinos e femininos para sargentos, cabos, soldados e oficiais – que abrigam até 22 bombeiros. A estrutura de 1.200 m² abrigará ainda pátios de manobra, estacionamentos para 21 automóveis com vagas para pessoas com deficiência e idosos, calçadas acessíveis e paisagismo com amplas áreas permeáveis.

 

Comente esta notícia