Ponta Porã/MS, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022, 13h:33
Tamanho do texto A - A+

Alexandre Lacerda toma posse para novo mandato no Ministério Público

Solenidade contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja

Enoque Trefzger
Capital News

Reprodução/MPMS

Alexandre Lacerda toma posse para novo mandato no Ministério Público

Posse aconteceu para o biênio 2022/2024

Ministério Público de Mato Grosso do Sul realizou na tarde da última quinta-feira (19) a cerimônia de posse do segundo mandato do Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado.

 

Conforme o rito, Humberto de Matos Brittes transmitiu o cargo de Procurador-Geral de Justiça a Alexandre Magno Benites de Lacerda, que passou a conduzir a sessão solene como Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça.

 

“Tenho o Dr. Alexandre como um filho adotivo. Pedindo vênia aqui ao Dr. Lacerda, pai biológico dele, a gente não faz discurso sobre filhos, nem escreve nada, a gente apenas deseja sucesso. Sucesso, Dr. Alexandre, que Deus te ilumine nesses dois anos, porque os dois primeiros anos foram brilhantes! Eu tenho certeza de que você vai desempenhar essa função, costurando e dialogando, como um visionário para o Ministério Público e para a sociedade de Mato Grosso do Sul”.afirma Bittes

 

Reeleito com 97% dos votos para chefiar o MP/MS em Março, Magno fez um discurso sobre gratidão.“A gratidão, além de ser um dever, como ensinou Cícero, faz a gente não esquecer o que somos e o que temos, nos eleva em espírito e nos une a Deus. Ninguém chega nesse mundo sozinho e ninguém vai a lugar algum sozinho... E nessa trajetória eu tive apoio a ideias e projetos de construir um Ministério Público uno, forte e coeso, não um Ministério Público esquizofrênico, midiático, que muitas vezes se esquecia de sua finalidade principal, que é a de proteger a sociedade sul-mato-grossense”, afirmou

 

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB),esteve presente na solenidade e afirmou ter certeza de que o novo mandato que se inicia será ainda mais efetivo, “considerando a qualidade e os propósitos de seu principal líder e gestor, continuamos contando com o preparo, o equilíbrio e o alto espírito público do Procurador-Geral de Justiça à frente do Ministério Público Estadual e na vida de nosso Estado”.

 

 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix