Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 16:28 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 16h:28 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Vídeo sobre manifestações do dia 15 vira munição da oposição contra Bolsonaro

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Antônio Cruz/Agência Brasil

ColunaMarcoEusébio

Bolsonaro não havia se manifestado até a noite anterior sobre notícia de que repassou vídeo sobre manifestações

Notícia divulgada pelo Estadão de que Jair Bolsonaro teria enviado para contatos no WhatsApp um vídeo sobre as manifestações que estão sendo convocadas para o dia 15 de março em defesa do governo virou ontem munição para adversários políticos atacarem o presidente nas redes sociais  dizendo que ele estaria agindo contra a democracia. Dentre eles, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) escreveu no Twitter: "Não vamos permitir mais esse ato autoritário contra o povo e a violência contra a democracia". A mobilização do dia 15 começou a ser convocada na semana passada, após a transmissão ao vivo de evento público vazar declaraçoes do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, acuando parlamentares de fazerem "chantagem" contra o governo. Além de parlamentares de partidos de esquerda, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também usou o Twitter para reclamar da suposta divulgação do vídeo por Bolsonaro.

 

 

 • • • • •

 

PSL também acusa Bolsonaro de suposto 'ataque' à democracia

Ilustração/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Antigo partido do presidente, PSL se junta a adversários contra Jair Bolsonaro

Além dos adversários de partidos da esquerda e do ex-presidente FHC, até o PSL, antigo partido de Jair Bolsonaro, criticou o presidente após o Estadão divulgar que ele enviou para contatos no WhatsApp um vídeo de apoio às manifestações em defesa de seu governo convocadas por apoiadores para o dia 15 de março. O perfil oficial do PSL no Twitter divulgou hoje a seguinte postagem: "Bolsonaro abusa de um comportamento recorrente: em vez de debater assuntos urgentes à população e costurar o apoio às reformas, gasta energia com tentativas de desqualificar o Parlamento e o Supremo Tribunal Federal. O Congresso, eleito pelo voto popular, é tão legítimo quanto a instituição da presidência da República. A sociedade civil, o Parlamento e líderes legitimamente eleitos precisam se erguer contra tramas autoritárias que se destinam a tolher os maiores valores do povo brasileiro - a liberdade e a democracia." Um seguidor respondeu: "Vcs conseguiram a proeza de serem odiados pela direita e pela esquerda". P.S.: Após a repercussão na imrpensa, o PSL apagou as postagens no Twitter, mas a publicação com a resposta do internauta foi mantida - Leia abaixo.

 

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS