Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 07:29 - A | A

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Secretário de MS sugere Mandetta para mediar impasse sobre lockdown na Capital

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Foto ABr com reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Nome de Mandetta foi sugerido por Geraldo Resende para mediar impasse sobre lockdown em Campo Grande

Na live diária sobre covid-19 em Mato Grosso do Sul, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, defendeu neste domingo que o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, seja convidado pelas partes para ser mediador do impasse em que a Defensoria Pública estadual pede à Justiça que determine a Prefeitura de Campo Grande a adotar um lockdown para conter o avanço da doença na cidade, depois de as partes não chegarem a um acordo sobre o assunto durante audiência judicial na sexta-feira (leia aqui).

Frisando que Mandetta foi secretário de Saúde da cidade e, como ministro da Saúde durante mais de um ano e quatro meses, "apontou diretrizes que foram seguidas por todos secretários municipais e estaduais de saúde" que levaram, no primeiro momento, a "uma bela condução no enfrentamento da covid", Geraldo propôs: "Então eu estou sugerindo aqui ao Município de Campo Grande, ao prefeito Marcos Trad, ao secretário José Mauro, à Defensoria Pública do Estado e ao Ministério Público, que possam chamar o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta pra mediar esse imbroglio".

Ao fim do vídeo, Resende lembrou que a capacidade de abrir novos leitos de UTIs está se esgotando pela falta de profissionais qualificados no mercado, e declarou: "A única forma de evitar um colapso no sistema de saúde de Mato Grosso do Sul será a tomada de medidas restritivas que levem a aumentar a taxa de isolamento social (...) Não dá pra verificar o que hoje vivemos aqui na nossa cidade, e ao vir aqui ao Parque dos Poderes pra fazer mais uma vez essa live, vi aglomerações, verdadeiras multidões que saíram para hoje andar aqui em Campo Grande, muitas delas sem uso de máscaras, muitas delas fazendo aglomerações e as festas que certamente estão rolando aqui hoje e rolaram, inclusive, no dia de ontem, quando a gente teve finais de campeonatos e as pessoas saíram para comemorar". Veja aqui a íntegra do vídeo no Facebook.

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS