Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 15:28 - A | A

Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 15h:28 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

“Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo”, diz Barroso ao assumir o TSE

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Barroso no discurso de posse no TSE: 'Precisamos armar o povo com educação, cultura e ciência'

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, assumiu hoje a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) substituindo Rosa Weber e tendo como vice o colega Luiz Edson Fachin. Caberá a eles a condução da Corte durante as eleições municipais deste ano e a preparação do pleito de 2022. A solenidade por videoconferência, por causa da Covid-19, teve participação do presidente Jair Bolsonaro e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do procurador-geral da República, Augusto Aras, dentre outros convidados. Barroso disse que vai focar sua gestão em três objetivos: uma grande campanha pelo voto consciente, a atração de jovens para a política e a participação feminina. Criticou as fake news e defendeu o combate à prática criminosa. E, dentre suas citações, repetiu: "Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo, mas meu parceiro na construção de um mundo plural."

Disse que as eleições municipais deste ano só serão adiadas se não for possível realizá-las sem risco para a saúde. Afirmou que, em interlocução com o Congresso, já há consenso acerca do fato de que fazer o pleito coincidir com as eleições nacionais em 2022 "não é uma hipótese sequer cogitada". O novo presidente do TSE também criticou os ataques às instituições e ressaltou que não se pode almejar sentimentos que retomam a ditadura, frisando que "o ataque destrutivo às instituições, a pretexto de salvá-las, depurá-las ou expurgá-las, já nos trouxe duas longas ditaduras na República". Antes de terminar, salientou: "A educação, mais que tudo, não pode ser capturada pela mediocridade, pela grosseria e por visões pré-iluministas do mundo. Precisamos armar o povo com educação, cultura e ciência". Leia aqui a íntegra no site Migalhas e veja abaixo o vídeo.

 

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS