Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Marco Eusébio Domingo, 15 de Dezembro de 2019, 09:11 - A | A

Domingo, 15 de Dezembro de 2019, 09h:11 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Presidente nacional da OAB diz que quem apoia Bolsonaro “tem falta de caráter”

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Eugênio Novaes/OAB

ColunaMarcoEusébio

Santa Cruz fez duras críticas a Bolsonaro, Sérgio Moro e ao governador do Rio Wilson Witzel

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, disparou críticas a Jair Bolsonaro em entrevista à imprensa na quarta (11) na sede da Ordem em Brasília. Afirmou que apoiadores do atual governo "tem desvio de caráter" e disse "não duvidar" da participação de integrantes da família Bolsonaro na morte da vereadora Marielle Franco, no Rio. "Ele (Bolsonaro) preside para a minoria. Namora os 12% que apoiam a ditadura, de 12 a 20%, namora os 10% que são racistas, homofóbicos e machistas, ele namora os 10%... ele faz um conjunto de 30% dos piores sentimentos do povo brasileiro. (...) Estou convencido, e vou falar uma coisa dura. Quem segue apoiando o governo é porque tem algum desvio de caráter", disse Santa Cruz, que depois se retratou em nota enviada ao site da revista Época dizendo que não estava se referido a todos os apoiadores do presidente, mas "a principal base" desse apoio (leia aqui). Santa Cruz também disparou contra Sério Moro, afirmando que não é recebido pelo ministro e reclamou de falta de diálogo da OAB com o ministério: "Não tem diálogo nenhum. Na na ditadura isso acontecia". O advogado criticou ainda a política de segurança do governador do Rio, Wilson Witzel: "Política de genocídio das populações da periferia".

 

• • • • •

 

Sérgio Moro rebate presidente da OAB: 'postura de militante político-partidário'

Marcelo Camargo/Agência Brasil

ColunaMarcoEusébio

Sérgio Moro sobre Santa Cruz: 'Terei prazer em recebê-lo tão logo abandone a postura de militante político-partidário'

O ministro Sérgio Moro (Justiça) postou no Twitter link da notícia da revista Época com as críticas do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz (que já foi filiado ao PT do Rio e em 2016 se filiou ao MDB – veja aqui em O Globo) contra Jair Bolsonaro, contra apoiadores do presidente acusando-os de "falta de caráter", e ao próprio Moro e respondeu: "Tenho grande respeito pela OAB, por sua história, e pela advocacia. Reclama o Presidente da OAB que não é recebido no MJSP. Terei prazer em recebê-lo tão logo abandone a postura de militante político-partidário e as ofensas ao PR e a seus eleitores."

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS