Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Marco Eusébio Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 07:29 - A | A

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Economia de MS deverá ter o terceiro maior crescimento do Brasil em 2020

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Imagem Estadão e foto Governo MS

ColunaMarcoEusébio

MS ter a terceira melhor projeção para 2020, enquanto maioria dos estados vai demorar mais para recuperar economia

Ao contrário da maioria dos estados, a economia de Mato Grosso do Sul vai crescer 8,8% em 2020 em relação ao período pré-crise. Será o terceiro melhor resultado do Produto Interno Bruto (PIB), depois Mato Grosso (12,6%) e Roraima (11,6%), entre doze estados e o DF que vão terminar o ano com o PIB acima do nível pré-crise (2013 - 2014), conforme projeção da Tendência Consultoria Integrada divulgada pelo Estadão. O PIB brasileiro fechará o ano 1% abaixo do nível pré-crise e a maioria dos estados deve demorar mais tempo para recuperar sua economia. As piores projeções são para a Bahia (-5,6%), o Rio Grande do Norte (-6,9%), o Amapá (-7,2%) e o Sergipe (-7,3%). Economias importantes como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro não superaram a crise e vão terminar o ano com resultado negativo.

Ao publicar os dados, o Governo de MS diz que o índice positivo reflete, em boa parte, à política de desenvolvimento econômico, com fomento à modernização, uso da ciência e tecnologia e aumento da produtividade agropecuária e a medidas de austeridade como as reformas administrativa e previdenciária e a renegociação de contratos e da dívida. "Quem governa tem que ter coragem para enfrentar, mesmo sendo impopulares, para conseguir fazer mais do que apenas pagar o salário do funcionalismo, a despesa previdenciária e o serviço da dívida. Graças as medidas que tomamos conseguimos fazer entregas. O Valor Econômico colocou o estado como quarto em investimento. E o que vale para a população é investimento. É saúde, educação, segurança, infraestrutura", disse o governador Reinaldo Azambuja em informe da assessoria.

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS