00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024


Bem-Estar Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 17:08 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 17h:08 - A | A

Saúde

Hospital de Ponta Porã começa ofertar consultas psicológicas

O tratamento psiquiátrico tem o objetivo de superar os sintomas relacionados às doenças mentais

Adriana Ximenes
Capital News

 

Assessoria/ Hospital de Ponta Porã

Hospital de Ponta Porã começa ofertar consultas psicológicas

intuito é a reabilitação plena de cada cidadão na sociedade.

 

Agora com a ampliação do  Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), será realizado consultas com a especialidade de psiquiatria.  As consultas psiquiátricas são agendadas na recepção social do hospital em horário comercial das 8h às 17h. O paciente deve levar no agendamento o cartão SUS, comprovante de residência e documento de identificação.

 

Para o diretor-geral, Demetrius do Lago Pareja, a oferta dessas consultas psiquiátricas vem integrar a campanha Setembro Amarelo que é o mês mundial de prevenção ao suicídio. Durante esse mês estamos com uma programação especial de palestras voltadas à prevenção ao suicídio e cuidados com a saúde mental

 

O tratamento psiquiátrico tem o objetivo de superar os sintomas relacionados às doenças mentais afetivas à saúde da população. Tem-se ainda muitos mitos acerca do profissional da psiquiatria. A campanha Setembro Amarelo ajuda a desmistificar e ainda incentiva os cuidados com a saúde mental, nosso intuito é a reabilitação plena de cada cidadão na sociedade.

 

O hospital atende a população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado e conta com 107 leitos, 29 destinados às Clínicas Cirúrgica e Ortopédica, 20 para a maternidade, 16 leitos na Clínica Pediátrica e 32 na Clínica Médica. O Hospital Regional de Ponta Porã também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oferece atendimento de baixa e média complexidade em regime de livre demanda ou referenciada.

 

A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e tem investido na ampliação dos serviços e consultas. O psiquiatra Luiz Wilson de Lima Gusmão ressalta a importância de um acompanhamento psiquiátrico.

 

 

Comente esta notícia