Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 27 de Abril de 2015, 12:22 - A | A

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015, 12h:22 - A | A

Caravana da Saúde

Governo do estado inicia o cadastramento para atendimentos da Caravana da Saúde em Ponta Porã

Kemila Pellin
Capital News

Deurico/Capital News

caravana da saúde

Os procedimentos devem começar no dia 29 de abril

O governo do estado abriu nesta segunda-feira (27), o cadastro para a segunda edição da Caravana da Saúde que será realizada na microrregião de Ponta Porã a partir desta quarta-feira (29). Devem ser beneficiados os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos e Ponta Porã. A estimativa é de que os atendimentos dessa etapa sejam o triplo dos resultados obtidos em Coxim, chegando a 30 mil procedimentos realizados.


Estão previstas para esta etapa, 1600 consultas em diversas especialidades e 4.500 consultas oftalmológicas, assim como 230 cirurgias hospitalares e 2000 cirurgias oftalmológicas. O cadastro pode ser feito através do site da Caravana da Saúde (www.caravanadasaude.ms.gov.br) .


De acordo com as informações do governo do estado, o início dos atendimentos está programado para o dia 29 de abril com as consultas oftalmológicas em Ponta Porã e no dia 01, 02 e 03 de maio o início das cirurgias oftalmológicas do primeiro olho. As carretas oftalmológicas ficarão instaladas na Escola Estadual Miguel Marcondes.


Já estão agendadas cirugias nas áreas de Ortopedia, Ginecologia e Cirurgia Geral, que devem ser realizadas no Hospital Regional de Amambai (30 de abril) e no hospital Regional de Ponta Porã (11 de maio). Também serão realizadas endoscopias digestivas altas, ultrassonografias obstétricas e gerais, exames preventivos, glicemia e outros procedimentos.


No dia 16 de maio, a Caravana da Saúde da início às cirurgias oftalmológicas do segundo olho juntamente aos trabalhos de atendimento das entidades parceiras, entre elas: Hospital do Câncer, APAE, Polícia Militar, SENAC, SESI e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.


 O projeto Caravana da Saúde é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul direcionado à reestruturação da rede de assistência de forma progressiva e priorizando as áreas de maior carência de atendimento, visando a capacitação profissional e redução das filas de atendimento em todo Estado.

Comente esta notícia