Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 13 de Abril de 2015, 09:17 - A | A

Segunda-feira, 13 de Abril de 2015, 09h:17 - A | A

Caravana da Saúde

Em Ponta Porã, Caravana da Saúde deve focar em cirurgias ortopédicas e vasculares

Kemila Pellin
Capital News

Deurico/Capital News

Nelson Tavares

O secretário ressaltou que na Região Sul a estrutura deve ser maior do que em Coxim

A Caravana da Saúde terá como segundo destino a cidade de Ponta Porã no dia 30 de abril. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Nelson Tavares, para esta região a estrutura deve ser maior, com mais carretas e mais atendimentos. “É um pedido do governador, de nós fazermos mais procedimentos médicos do que fizemos em Coxim, mesmo relativamente”, explica.


O secretário também destaca que muitas coisas devem ser melhoradas e corrigidas nesta segunda edição. “Nós estamos refocando a Caravana, nós estamos aprendendo, então por exemplo, aquele movimento todo que nós fizemos no domingo (dia do lançamento oficial da Caravana), não vai ter. Agora, por pedido do governador, nós vamos nos concentrar mais em serviços e atendimentos para a população”, destaca Tavares.


Ainda segundo o secretário, uma das maiores demandas da região sul são para as cirurgias ortopédicas, diferente da região de Coxim, que a maior procura era por procedimentos oftalmológicos. “Vascular é importante, endocrinologia tem uma demanda bastante importante. As cirurgias ortopédicas são as que mais têm, o que é mais difícil. As cirurgias oftalmológicas também tem bastante, mas relativamente é menos do que a região de Coxim, pela população, porque lá o ano passado já foram realizadas algumas cirurgias oftalmológicas”, o secretário complementa destacando que os procedimentos oftalmológicos foram realizados apenas na cidade de Ponta Porã e não em toda a região.


Tavares conclui explicando que esses são dados preliminares e que ainda está sendo levantado com os secretários de saúde de cada cidade da região, para saber a necessidade real de cada município, para então delimitar os focos da Caravana.

Comente esta notícia