Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 26 de Abril de 2017, 17:20 - A | A

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017, 17h:20 - A | A

ACOMPANHAMENTO TÉCNICO

Parceria beneficia agricultores familiares de Ponta Porã

Prefeitura e UFGD devem unir forças para contribuir com ensino, pesquisa e extensão para o setor

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo esteve reunido nesta quarta-feira com a reitora da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Liane Maria Calarge, onde foi definida uma parceria que irá beneficiar agricultores familiares do município.

Divulgação

Parceria beneficia agricultores familiares de Ponta Porã

Encontro entre representantes da UFGD e prefeitura selou parceria em Ponta Porã

 

Um centro de ensino, pesquisa e extensão será montado no distrito de Nova Itamarati e os pequenos produtores terão todo acompanhamento técnico para impulsionar a piscicultura. Também deverá ser incentivada a apicultura.

"Será um centro de estudos e desenvolvimento rural, proporcionando a oportunidade para a formação e capacitação técnica dos agricultores familiares", afirmou o prefeito.

Para a reitora da universidade de Dourados, o projeto foi bem recebido pela administração da cidade vizinha e contribuirá para o desenvolvimento do setor. "O prefeito demonstrou total interesse em nos ajudar, especialmente na preparação do local que servirá para a base de trabalho dos nossos professores e alunos. Nosso objetivo é contribuir para que a comunidade rural de Ponta Porã possa ter maiores oportunidades de produzir e aumentar suas rendas", disse.

Participaram do encontro alguns vereadores de Ponta Porã, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Victor Carlos Neves, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Juliana Carrijo Mauad e a Coordenadora de Extensão Profa. Mara Mussury.

Comente esta notícia