Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 13:16 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 13h:16 - A | A

FCO

Ministra fala sobre “esgotamento” dos recursos para FCO

Segundo a ministra, “o que tem é excesso de demanda e falta de recursos”.

Flavia Andrade e Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Ministra fala sobre “esgotamento” dos recursos para FCO

Segundo a ministra, “o que tem é excesso de demanda e falta de recursos”.

Na manhã desta segunda-feira (22), durante evento em Campo Grande, a Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, enfatizou que, “O problema não é o esgotamento dos recursos, e sim, o excesso de demandas solicitadas pelos três Estados. Ao todo, são aproximadamente R$ 9 bilhões, porém, eu não sei te dizer quanto é disponibilizado para cada Estado. Com isso o que está faltando são recursos em vista do excesso de demandas”, destaca.

 

Conforme a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, o Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um fundo de crédito criado pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei nº 7.827, de 27/09/1989, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal), mediante programas de financiamento aos setores produtivos, buscando maior eficácia na aplicação dos recursos.

 

Onde as empresas e os produtores rurais que desejarem iniciar, ampliar ou modernizar atividades produtivas, na Região, podem contar com o apoio do FCO para financiar seus empreendimentos com longo prazo de pagamento e baixas taxas de juros.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS