Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 16:13 - A | A

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 16h:13 - A | A

REDUÇÃO TRIBUTÁRIA

Imposto para venda de boi vivo para outros Estados cai para 7%

Medida foi definida em reunião entre o governo, Famasul e Acrissul

Gian Nascimento
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de vaca, gado, boi, pecuária, vacinação de gado

..

A venda do boi vivo, também chamado de “boi em pé”, para outros Estados terá redução da alíquota. Em reunião na manhã desta quarta-feira (21), o governo do Estado definiu junto a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e a Federação da Agricultura e Pecuária estadual a diminuição do imposto de 12% para 7%.

Divulgação

Imposto para venda de boi vivo para outros Estados cai para 7%

Redução foi decidida em conjunto entre governo, Acrissul e Famasul

 

A medida é provisória, sendo válida por apenas três meses a partir de 1º de julho, porém representa um incremento à pecuária estadual, bastante abalada pela crise da JBS. Com a nova tributação, os fazendeiros poderão comercializar os rebanhos para outros Estados com menor custo, até que o risco de não receber da JBS diminua e outras plantas de abate sejam reabertas.

O secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro explica que esta é uma medida em função da crise no setor. "O governador autorizou e fizemos uma redução no ICMS por três meses para garantir a comercialização desse gado. Isso garante a receita ao Estado e o produtor consegue dar escoamento", destaca o secretário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS