Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 17:56 - A | A

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 17h:56 - A | A

ADIAMENTO

Fortes chuvas adiam o início do ‘Projeto Saladão’

Segundo a Prefeitura, uma nova data para a comercialização será divulgada

Flávio Veras
Capital News

 

Prefeitura/Divulgação

Fortes chuvas adiam o início do ‘Projeto Saladão’

Com as chuvas, os legumes e hortaliças foram prejudicados

As chuvas intensas do início desta semana causou o adiamento da comercialização de produtos do Projeto Saladão. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), uma nova data para a reativação do projeto será informada nos próximos dias.

 

Ainda conforme a Sedesc, os produtores e a secretaria avaliaram como de bom senso esse adiamento para não comprometer o sucesso do novo projeto, que atenderá a comunidade com alimentos saudáveis, diretamente do campo para a mesa do consumidor.

 

Inicialmente o caminhão do Projeto Saladão estará estacionado, em dias sequentes, ao lado da Igreja Perpétuo Socorro, altos da Afonso Pena; na Praça do Peixe – Avenida Bom Pastor, Bairro Villas Boas; e em frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rua Onicieto Severo Monteiro 460, Vila Margarida.

 

Estrutura

 

O ônibus do Projeto Saladão é um veículo adaptado com gôndolas e umidificador de ar, com capacidade para armazenar mais de 300 kg de legumes, frutas e verduras produzidos pelos agricultores assistidos pela Sedesc. O ônibus seguirá um roteiro para a comercialização destes alimentos por todo o município.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS