Sexta-feira, 17 de Maio de 2024


Ponta Porã Sexta-feira, 28 de Setembro de 2012, 17:17 - A | A

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2012, 17h:17 - A | A

Prefeitura de Ponta Porã emite nota sobre denúncia

Neide Fischer - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura de Ponta Porã esteve fechada por uma equipe da Polícia Federal acionada pelo Ministério Público Eleitoral na manhã desta sexta-feira (26) para a investigação de uma denúncia sobre o possível uso de verba pública na campanha eleitoral.

De acordo com o site Dourados News, o prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), seria o apoiador da candidatura a prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB). Para apurar a informação, um grupo de oficiais esteve em hotéis e em uma produtora de vídeo da cidade que seria o responsável pelo programa do candidato no horário político eleitoral veiculado na televisão.

Segundo aquele site, a ascensão do candidato da coligação “Ponta Porã Pode Mais”, Ludimar Novais (PPS), que saiu do último para o primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, esquentou ainda mais a disputa eleitoral em Ponta Porã, quinto maior colégio eleitoral do Estado.

Nota oficial da prefeitura de Ponta Porã

Em nota, a Prefeitura de Ponta Porã afirmou que não existe irregularidade nos contratos efetuados com fornecedores e prestadores de serviços e que dá total publicidade e transparência a estes contratos, através da publicação na página da internet e através do Diário Oficial do Município.

Também disse que lamenta que denúncias que chamou de eleitoreiras e típicas de “candidatos desesperados” que atrapalham o andamento dos trabalhos na prefeitura.

Afirmou ainda que os agentes foram prontamente atendidos pelo secretário municipal de Fazenda e Planejamento, João Marcos Lacoski, que forneceu toda a documentação solicitada.
 

Comente esta notícia